top of page
  • Foto do escritorAntonio Neto

Após pedido de Adele, Spotify tira modo aleatório do botão play em álbuns

Atualizado: 22 de nov. de 2021

Pouco após o tweet da cantora, a empresa respondeu a mensagem: “qualquer coisa por você”.


No dia 19, Adele lançou seu último álbum de estúdio "30" e tem dominado as plataformas digitais de streaming. A cantora fez um pedido ao Spotify para retirar a opção de modo aleatório de álbuns. Essa opção já é pedida há alguns anos, porém, alguns dos usuários parecem estar incomodados com a mudança, muitos fãs haviam criticado Adele por solicitar a remoção do modo aleatório para a empresa.

Foto: Adele em divulgação de seu novo album ´30´


Segundo a cantora, "os álbuns contam uma história e elas devem ser ouvidas na ordem proposta de execução de faixas." A mudança foi feita no ultimo sábado (20) e para ouvir o álbum na ordem, era necessário clicar na primeira música do álbum e seguir a diante, então, desde a decisão da empresa, álbuns de outros cantores possuem apenas o botão "play" único de reprodução na ordem de suas faixas.


Segundo um porta-voz da empresa, Chris Macowski, em um comunicado à Billboard na manhã de ontem (21), detalhou algumas mudanças na plataforma. “Como Adele mencionou, estamos entusiasmados em compartilhar que começamos a lançar um novo recurso premium que há muito tempo é solicitado por usuários e artistas para tornar a reprodução o botão padrão em todos os álbuns”, disse o porta-voz.

Nesta semana do dia 20, o single "Easy on Me" que foi lançado dia 14 de outubro, já estava sendo imbatível no topo da Hot100 da Billboard e agora Adele segue com o álbum que está quebrando recordes no mundo inteiro. Atualmente, quem ocupa o primeiro lugar é Taylor Swift com sua regravação estendida da canção "All Too Well" do Red, álbum de 2012, alcançou o topo da billboard Hot 100.












Posts recentes

Ver tudo
bottom of page